VLOG – Um dia inteiro de refeições – Low Carb

Nesse post eu quero te mostrar um dia inteiro de refeições minhas, do café da manhã ao jantar, para te mostrar que não é difícil manter uma alimentação saudável no dia a dia, basta fazermos escolhas simples e usar um pouquinho da criatividade para variar os preparos.

Espero que sirva de inspiração para as preparações aí na sua casa!

Antes de tudo, quero te convidar a conhecer o meu canal no YouTube, onde eu compartilho semanalmente receitas saudáveis, a grande maioria low carb, para que você tenha muitas opções e consiga deixar sua dieta variada, gostosa e muito saudável.

Youtube Loca de Fome

Nesse dia eu acabei alterando um pouco a minha rotina, porque no meu dia a dia eu não tenho o hábito de tomar café da manhã, apenas porque não tenho fome, dessa forma faço Jejum Intermitente. Se você tem interesse em saber mais sobre jejum intermitente, clique aqui.

Conheça o treinamento tanquinho de Jejum – o jejum intermitente inteligente.

Então, como ia filmar todas as refeições, a ideia foi trazer mais opções saudáveis, de modo que você consiga reproduzir na sua casa ou apenas se inspirar para preparar as suas refeições. Além disso, eu sei que muitas pessoas tem dificuldades em fazer escolhas saudáveis nessa refeição.

Então eu comecei meu dia com um cafézinho passado que é sagrado – todo o dia tem que ter – e com um mingau low carb. O passo a passo é muito simples, basta misturar todos os ingredientes e levar ao microondas por 3 a 4 minutos (ou até engrossar).

Receita do Mingau Low Carb

Mingau Low Carb
Ingredientes:

1 colher de sopa de farinha de coco;
½ xícara de leite de castanhas (120 ml);
1 colher de sopa de coco ralado;
1 colher de sopa de xilitol/eritritol/stévia/mel;
1 colher de sopa chia;
canela em pó à gosto;

Modo de fazer:

Cozinhe até engrossar no microondas por 4 minutos.

Mingau Low Carb

O mingau fica super cremoso. E esse é um café da manhã ideal pra os dias frios de inverno.

Eu ainda adicionei um pouquinho de geléia caseira de morango (receita aqui).

No decorrer da manhã eu ainda tomei água e chimarrão. E aqui vai um alerta: não ignorem o consumo de água diariamente. É muito importante manter um consumo adequado de água para o bom funcionamento do organismo.

Por volta das 14 horas fui preparar o almoço, e como eu já tinha um frango desfiado na geladeira, não me preocupei com a preparação dessa refeição.

Então eu decidi fazer um fricassê rápido (também pode ser chamado de escondidinho de creme de milho com frango) e pra isso só precisei fazer um creme de milho pra finalizar o prato (não usei todo o creme, guardei o restante na geladeira pra outras refeições).

Receita de Fricassê

Ingredientes:

300g de frango desfiado;
200ml de leite de coco;
1 lata de milho;
sal e pimenta à gosto;
30g queijo mussarela.

Como era só pra mim, acabei fazendo o fricassê em uma cumbuquinha individual. A montagem é muito simples: a primeira camada é frango desfiado, por cima o creme de milho e por fim um pouco de queijo mussarela para gratinar. Levei para a airfryer por 8 minutos a 200 graus. Servi essa refeição com uma saladinha de alface e tomate.

Fricassê com salada.

E depois do almoço sempre bate aquela vontade de doce, né? Vocês também são assim? rsrsrs … para aliviar essa vontade eu preparei um café – que aliás é muito bom para amenizar vontade de doce – mas eu fui mais além e preparei um brownie de banana muito rápido.

Pra fazer esse brownie de banana é muito simples, basta misturar tudo e levar ao microondas por 30 segundos, e logo tu tens uma sobremesa saudável e deliciosa pra acompanhar o teu café.

Receita do Brownie de Banana (no microondas)

Ingredientes:

1 banana;
1 colher de sopa de cacau em pó;
1 colher de chá de whey protein ou leite em pó (aprox. 5g);
1 pitada de fermento químico.

Passo a passo para o brownie de banana

Modo de fazer: esmague a banana e adicione o restante dos ingredientes (se preferir um pouco mais adocicado, adoce com adoçante ou açúcar da sua preferência, mas em pouca quantidade, pois a banana já é docinha.

Brownie de Banana

Por volta das 20 horas, fui preparar o jantar. Eu já havia descongelado uma carne moída e como eu tinha feijão branco cozido, decidi fazer um Chilli rápido, que nada mais é do que uma carne moída bem temperada, misturada com feijão cozido e eu, particularmente, adoro essas combinações, então não pensei duas vezes.

Receita de Chilli Rápido

Ingredientes:

– 2 conchas de feijão pré-preparado;
– 300g de acém moído ou patinho;
– Azeite;
– 1 Cebola picadinha; 
– 1 Cenoura ralada;
– Sal a gosto;
– Cominho a gosto;
– 1 colher de sopa de molho inglês;
– ½ pimentão picado;
– 1 copo de água;
– salsinha à gosto;

Modo de preparo:

1. Na frigideira quente adicione o azeite e a carne moída. Espalhe bem para deixar toda a carne em contato com o fundo. Deixar no fogo por cinco minutos.
2. Pique a cebola e o pimentão em cubinhos e rale a cenoura.
3. Após os cinco minutos, mexa a carne e adicione o sal. Adicione uma pitada de azeite e os vegetais. Misture e adicione o cominho e o molho inglês e mexa novamente.
4. Pique em pedaços pequenos a pimenta dedo de moça e o tomate e adicione-os também.
5. Coloque na mistura duas conchas de feijão, misture e adicione a água. Deixe no fogo por cinco minutos mexendo. 
6. Pique o maço de salsinha e adicione no final. Misture com o chilli.
7. Sirva

Eu servi com folhas, tomate e crispies de cenoura (cenoura ralada e assada na air fryer por 8 minutos a 200º).

Chilli rápido

Eu ainda finalizei o dia com dois quadradinhos de chocolate 70% cacau que estão contabilizados no resumo nutricional desse dia.

Então, como vocês podem ver, nesse dia eu ingeri aproximadamente 1502kcal, as quais ficaram divididas em 119g de proteínas, 95g de carboidratos e 70g de gorduras.

Com relação à quantidade de carboidratos, acredito que mantendo-se em uma faixa de até 150g ao dia, você está low carb. E se alimentando a partir de comida de verdade, sempre priorizando os legumes e vegetais de baixo amido, fica fácil de manter essa média diária.

Além disso, vocês viram que é possível sim incluir frutas, inclusive a banana (essa mesmo que mete medo em quem faz dieta low carb) em um dia de alimentação low carb. Para isso, basta adequar as quantidades consumidas.

E, claro, sempre priorizar alimentos in natura e comida de verdade!

E se você quer fazer esse controle de macronutrientes, eu sugiro que use um desses aplicativos de contagem, como o My Fitness Pal. Se você quer aprender a fazer na prática o registro e contagem baixe o meu e-book gratuito que ensino passo a passo como fazer. Ainda nesse e-book você irá aprender a estimar suas calorias diárias, de forma que irá conseguir traças metas mais precisas e, consequentemente, ter melhores resultados.

E-Book Gratuito: Como Registrar no My Fitness Pal (Mais 3 BôNUS)

Por hoje, foi isso. Espero que tenham gostado do post. Se ficaram com alguma dúvida, comentem aqui ou falem comigo pelo instagram:

Instagram @locadefome 

Páginas: 1 2

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *